Que tipo de recheios posso usar na decoração do meu bolo


Muitas pessoas acham que o recheio do bolo pode ser difícil de manter. Se bem feito, você pode fazer um lindo bolo recheado, sem muito drama.

Os sabores do recheio do bolo precisam se complementar, chocolate com laranja, avelãs ou amêndoas.

Alguns bolos não aguentam bem sem refrigeração. Mousse e chantilly podem se separar, ficar encharcados e escorrer. As bagas podem ficar encharcadas e pingar em todos os lugares. O creme de manteiga precisa ser mantido em local fresco para que a cobertura não se separe. Bolos cobertos com fondant devem ser mantidos em temperatura ambiente e nunca refrigerados.

Se você estiver usando frutas frescas ou chantilly como recheio, certifique-se de que o bolo será comido dentro de algumas horas. Se essas coisas estão no bolo por muito tempo. Se você for preparar um bolo com alguns dias de antecedência, você pode usar xarope simples ou uma cobertura de sabor nas camadas do bolo para manter o nível de umidade, antes de adicionar o recheio.

Tenha em mente as restrições alimentares de seus convidados. Certifique-se de que não há conflito ao decorar um bolo para ocasiões especiais ou para um cliente. Se houver diabéticos, você pode fazer ou comprar uma pequena sobremesa sem açúcar para esses convidados.

Quando você está fazendo um bolo para uma ocasião que serve outros alimentos, torne seus sabores mais fortes e suas cores mais brilhantes. Isso fará com que o bolo se destaque e a decoração do seu bolo será algo que eles lembrarão.

Idéias de Recheio de Bolo

- Sabores de cobertura de creme de manteiga - Mocha, laranja, framboesa, chocolate, limão e extrato extra de amêndoa.

- Qualquer variedade de geléia.

- Creme de manteiga de moca com uma pitada de barras de urze finamente picadas, ou com calda de caramelo pingada sobre o bolo e polvilhada com amendoim picado.

- Chantilly, Mousse de Chocolate e Creme de Baunilha.

- Amêndoa, limão, café, framboesa, avelã ou licor de laranja podem ser pincelados no bolo antes da cobertura, para aumentar o sabor.

- Os xaropes com sabor Davinci são ótimos para intensificar o sabor sem álcool. Estes xaropes vêm em mais de 100 sabores.

- Para combater o problema do recheio do bolo escorrendo pelas laterais do bolo, tente isso. Use uma geleia que seja toda de frutas (Polaner), aqueça o pote inteiro no micro-ondas sem a tampa. Após 30 segundos, a geléia deve estar morna e líquida. Mexa um pacotinho de gelatina que seja do mesmo sabor da geleia.

Isso intensificará o sabor da geléia e, o melhor de tudo, uma vez que ela seja espalhada na primeira camada e deixada sozinha por alguns minutos, a geléia ficará firme. A segunda camada pode ser colocada no bolo sem medo de transbordar. Você pode colocar a primeira camada no freezer por cerca de 15 minutos para deixar a geleia melhor. Esta geléia pode ser mantida na geladeira e aquecida na próxima vez que você quiser rechear um bolo. Não mantê-lo por muito tempo embora.

Você também pode fazer uma barragem de creme de manteiga ao redor da borda do bolo para manter o recheio onde deveria estar. Assim sua cobertura não ficará manchada pelo recheio e seu bolo decorado ficará lindo.