Algumas idéias de decoração de bolo


Você sabia que os primeiros bolos feitos na América eram pequenos pães doces? Veja a que ponto chegamos. Os padeiros caseiros não devem se intimidar com os bolos elaborados que estão sendo feitos hoje. Você não precisa ser um confeiteiro para fazer bolos bonitos, você só precisa de conhecimento e prática. Claro que as ferramentas certas irão percorrer um longo caminho em seus empreendimentos de decoração de bolos. Aqui estão algumas ideias que você pode tentar.

Todo bolo digno de mérito começa com uma cobertura suave. O bolo precisa esfriar completamente antes de ser coberto e decorado. Para evitar que as migalhas acabem no glacê e estraguem a aparência do bolo, comece com uma camada fina de glacê que não seja tão dura quanto a camada normal. Uma vez que este revestimento está ligado, coloque o bolo na geladeira por 20 minutos. Isso irá definir a cobertura e quaisquer migalhas serão capturadas nesta primeira camada. Agora você pode espalhar uma camada regular de glacê sem se preocupar com migalhas.

Use uma espátula de glacê para aplicar e alisar a segunda camada de glacê. Quando a cobertura estiver no bolo, comece a alisar as laterais passando a espátula ao redor do perímetro do bolo. Um truque para alisar o glacê é mergulhar a espátula de metal em água fria, isso ajudará a suavizar o glacê. Para alisar o topo, mergulhe a espátula em água fria e segure-a horizontalmente sobre o topo do bolo. Comece no ponto mais distante de você, segurando a espátula com as duas mãos, roçar a parte superior da cobertura trazendo a espátula em sua direção.

Designs Simples

Alguns decoradores de bolos dizem que aprender a alisar a cobertura é a parte mais difícil da decoração de bolos. A prática fará de você um profissional em pouco tempo. Uma vez que você o tenha, mostre-o, mesmo um bolo sem muitas decorações, limpo e suave, será uma oferta perfeitamente elegante.

Em vez de glacê, os topos dos bolos podem ser polvilhados com açúcar de confeiteiro. Você pode optar por usar um estêncil para uma aparência mais decorada, ou apenas o açúcar de confeiteiro para um visual clean.

Decorações comestíveis são uma técnica de decoração de bolo bonita e simples. O uso de granulado, doces, nozes e coco pressionados na cobertura antes de endurecer fará com que seu bolo se destaque.

Para aplicar um visual texturizado na decoração do seu bolo, use um pequeno pente de papelão, disponível em lojas de produtos para panificação.

A tubulação é feita usando um saco de confeitar equipado com uma ponta de metal que é presa por um acoplador. Esta é a sua ferramenta mais importante para a decoração do bolo. Você pode fazer linhas, palavras, conchas, flores e muitos outros desenhos no topo ou nas laterais do bolo. Encha o saco com no máximo 1 xícara de glacê de cada vez, gire a parte superior do saco e mantenha a pressão constante ao canalizar o desenho. Use a outra mão para guiar a ponta. É aconselhável descobrir tudo o que puder sobre tubulação antes de começar.

Fondant uma pasta branca lisa, é usado na decoração de bolos complicados. Fondant é amassado e enrolado para cobrir bolos com uma camada suave e elegante de glacê. Também é usado para fazer desenhos em 3-D. É menos saboroso que o creme de manteiga, mas o bolo ficará elegante e elegante.