Picolinato de Cromo para Emagrecer

O picolinato de cromo é uma forma de cromo mineral encontrada em suplementos. Muitos desses produtos cromofina alegam melhorar o metabolismo dos nutrientes e levar à perda de peso.

No entanto, muitas pessoas estão se perguntando sobre segurança e eficiência. Este artigo discutirá vários benefícios possíveis do Chromium Picolinate e ajudará você a decidir se vale a pena tentar.

Para que é usado o cromo?

O cromo é um mineral que ajuda o corpo a manter um nível normal de açúcar no sangue. As pessoas com deficiência de cromofina funciona são propensas à intolerância à glicose, uma condição que causa níveis muito altos de glicose e muitas vezes acompanhada de altos níveis de insulina.

Níveis elevados de glicose no sangue não diminuem quando a insulina é administrada, mas diminui quando os indivíduos recebem suplementação adicional com o cromo.

Os mais propensos a se beneficiar da ingestão suplementar de cromo são os pacientes que foram recentemente diagnosticados com diabetes e têm intolerância leve à glicose.

Como o cromo aumenta a eficácia da insulina, também é possível que ele equilibre os níveis de glicose no sangue em indivíduos com hipoglicemia.

O uso mais popular recentemente é vincular o consumo de suplementos de cromo à perda de peso. Apesar do fato de que poucos estudos confirmam a eficácia do cromo para essa finalidade, ele pode ser útil por sua capacidade de regular o nível de açúcar no sangue e, portanto, controlar o apetite.

Ao estimular a ação da insulina e controlar os níveis de açúcar no sangue a um nível normal, o cromo poderia ajudar a equilibrar o centro de saciedade no hipotálamo, eliminar a sensação de fome e desejos de açúcar.

Nenhum estudo sério confirma essa teoria. É certo que o simples fato de consumir um suplemento de cromo, não pode ser suficiente para perder peso. Ele poderia, no entanto, completar um programa de controle de peso.

Cromo para reduzir a fome

A maioria das pessoas que tentou emagrecer sem voltar a tomar conhecimento da sensação de fome e desejo.

Como resultado, muitos estão interessados ??em alimentos, suplementos ou medicamentos que possam ajudar a combater esses desejos.

Vários estudos examinaram cromofina se o picolinato de cromo poderia ser útil para esse fim.

Em um estudo de 8 semanas, 1.000 mg / dia de cromo (na forma de picolinato de cromo) reduziram a ingestão de alimentos, a fome e a compulsão em mulheres saudáveis ??com excesso de peso.

Os pesquisadores relataram que os efeitos do cromo no cérebro podem ter produzido esses efeitos.

Outras pesquisas se concentraram em pessoas com compulsão alimentar ou depressão, já que esses grupos poderiam potencialmente aproveitar ao máximo a redução do apetite e da fome.

Um estudo de 8 semanas atribuiu 113 pessoas deprimidas para receberem 600 µg / dia de cromo como picolinato de cromo ou placebo.

Os pesquisadores descobriram que o picolinato de cromo suplementa a redução do apetite e do desejo comparado ao placebo.

Além disso, um pequeno estudo observou benefícios potenciais em pessoas com compulsão alimentar.

Ajuda a emagrecer?

Devido ao papel do cromo no metabolismo de nutrientes e seus efeitos potenciais sobre o comportamento dietético, vários estudos examinaram se este é um suplemento eficaz para a perda de peso.

Uma grande análise analisou 9 estudos diferentes, incluindo 622 pessoas com sobrepeso ou obesas, para obter uma visão completa da utilidade do mineral para a perda de peso.

Doses até 1000 µg / dia de picolinato de crómio foram utilizadas nestes estudos.

No geral, esta pesquisa revelou que o picolinato de cromo resultou em perda de peso mínima (1,1 kg) após 12 a 16 semanas em adultos com sobrepeso ou obesos.

No entanto, os pesquisadores concluíram que o impacto dessa perda de peso era questionável e que a eficácia do suplemento ainda não estava clara).

Outra análise aprofundada das pesquisas disponíveis sobre cromo e perda de peso chegou à mesma conclusão.

Depois de analisar 11 estudos diferentes, os pesquisadores descobriram uma perda de peso de apenas 0,5 kg (0,5 kg) com uma suplementação de cromo de 8 a 26 semanas.

Muitos outros estudos em adultos saudáveis ??não mostraram nenhum efeito deste suplemento sobre a composição corporal (gordura e massa magra), mesmo em combinação com exercícios (6).

O picolinato de cromo é a forma de cromo comumente usada em suplementos alimentares.

Pode ser eficaz na melhoria da resposta do organismo à insulina ou na redução dos níveis de açúcar no sangue em diabéticos. Além disso, pode ajudar a reduzir a fome, os desejos e a compulsão alimentar.

No entanto, o picolinato de cromo não é eficaz em causar perda de peso significativa.

A deficiência de cromo parece ser rara, e teme-se que a forma do picolinato de cromo tenha efeitos prejudiciais em seu corpo.

Em geral, o picolinato de cromo provavelmente não vale o esforço da maioria das pessoas. Se você quiser levá-lo, discuta os riscos e benefícios com um profissional de saúde experiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *